O Burj Al Arab é o hotel mais famoso de Dubai e icônico por ser considerado um hotel 7 estrelas. É um dos hotéis mais caros do mundo.
A edificação foi projetada em forma de vela e foi construído em uma ilha artificial de 280 metros na praia de Jumeirah. O hotel é um dos 3 mais altos do mundo e tem altura superior a Torre Eiffel, de Paris. Uma curiosidade é que o prédio mais alto do mundo também foi construído em Dubai, o Burj Khalifa, que abriga o Hotel Armani.
Burj Al Arab
Apesar de ser um dos mais famosos hotéis do mundo, o acesso é restrito aos hóspedes e aos clientes que possuem reserva em um dos 7 restaurantes.
Lobby do Hotel
Lobby Visto de Cima – imagem oficial
Fonte do Lobby
Lobby
O Lobby do hotel é cercado por pilares recobertos por folhas de ouro 24 quilates e repleto de cores. A fonte combina uma coreografia de águas com fibras óticas e dão um efeito de caleidoscópio colorido.
Elevadores com portas trabalhadas em alto relevo
Estive a primeira vez no Burj Al Arab (Torre das Arábias) em 2006, quando tive a oportunidade de conhecer o hotel também por dentro através de jantar agendado no restaurante do topo, o Al Muntaha. Situado no 27º andar do hotel, é possível ter a visão do Golfo Pérsico e o restaurante também está incorporado ao Bar Sky View.
Golfo Pérsico
Al Muntaha
Interior do Restaurante do Topo
A decoração me surpreendeu pela quantidade de cores. Era obrigatória a reserva com cobrança de garantia (em caso de desistência) e os pratos eram a la carte.
O custo foi acima de 200 dólares por pessoa mas a comida não surpreendeu.
Dica: Atualmente os restaurantes contam com opções fechadas para brunch, café da manhã, almoço, etc e talvez seja uma opção mais acessível caso você queira conhecer o hotel.
Clique aqui e conheça também o incrível brunch do hotel Renaissance, em São Paulo
Visão do topo (foto do site Amara)
Para quem gosta de serviço de buffet e comida asiática, a minha recomendação é o restaurante Junsui. Localizado no mezanino, possui uma série de chefs preparando os mais diversos pratos, os quais são dispostos em diversas estações separadas entre sushis, frutos do mar, pratos japoneses, coreanos e chineses (inclusive dims sums), além de estação de pratos internacionais. Imperdível para quem adora o serviço de café da manhã asiático, cultura qual considera a primeira refeição como a principal do dia!
Estação de comida no Junsui.
Este restaurante serve café da manhã, almoço e jantar. Incluso também no serviço estão as sobremesas, que também incluem fonte de chocolate e frutas. O restaurante tem uma linda vista para o mar.
Sobre os apartamentos
O hotel conta com 28 andares, onde estão distribuídos os 202 apartamentos, sendo o menor deles com 169 m² e a maior suíte, batizada de Royal (ou suíte real), conta com uma área de 780m² e custa mais de R$ 260.000 (duzentos e sessenta mil reais) a diária (mais os impostos locais, de aproximadamente 25%). O quarto pode abrigar máximo de 4 adultos e 3 crianças.
Frota de Rolls Royce