REVISTAS
 
Animal e Cia
Brasil
Colunistas
Cultura
Entreterimento
Esporte
Gastronomia
Homem & Mulher
Mamãe bebê
Mundo
Musica
Negocios
Nem te conto!!!
Pais & Filhos
Pérolas da net
Poesia
Política
Sexo
Sorria
Teen
Vida & Saúde
Web Tchê
 
    SERVIÇOS
 
 
Agenda SemLimites Agenda
Astrologia Astrologia
Confessionário Confessionário
Futebol News Futebol News
Guia de TV Guia de TV
Horários Ônibus Horários Ônibus
Indicadores Indicadores
Jogos On-line Jogos On-line
Guia de Estudos Guia de Estudos
Mural de Recados Mural
Caronas
Par Ideal Par Ideal
Resultado das Loterias Loterias
SemLimites VIP SemLimites VIP
 
    Comercial
 
 
Hot Sites
Guia Comercial Guia comercial
Shopping
 
    :: INDICADORES ::
 
  Gasolina não sobe já, diz Petrobras

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, reafirmou ontem que o repasse da alta do petróleo no preço da gasolina e do diesel só será feito quando acabar a oscilação na cotação do barril do produto. A variação, segundo ele, é motivada, neste momento, pela especulação financeira. Admitiu ainda que a estatal planeja reajustar os preços do gás natural para amenizar o impacto da demanda no país.

Gabrielli não disse, no entanto, quando isso deve ocorrer nem qual seria o impacto nos preços. 'Não temos projeções para aumentos nos preços dos combustíveis no curto prazo', afirmou durante o 6º Encontro de Negócios de Energia do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

Gabrielli observou que a política da Petrobras não leva em conta a defasagem entre o preço internacional e os praticados internamente. Apesar disso, não deixou de listar as razões para que a Petrobras faça reajustes futuros no diesel e na gasolina. 'Temos que acompanhar os preços internacionais porque nossos custos são atrelados a eles, como por exemplo, o pagamento de royalties.' Para o executivo, fatores como o fim do verão norte-americano, a perspectiva de aumento da produção no segundo semestre por parte do mercado e a estabilização geopolítica na região do Oriente Médio devem interferir na trajetória de aumento de preços.

Ontem, o preço do petróleo, negociado na Bolsa de Nova Iorque, fechou em baixa depois de registrar novo recorde, 64,27 dólares. O barril do petróleo cru fechou cotado a 63,07 dólares. com recuo de 1,36%. Para analistas em Wall Street, porém, não há alívio em vista para os preços do petróleo. 'Caminhamos para os 70 dólares o barril, porque há muitos fatores que pressionam', avisou Seth Kleinman, da PFC Energy.

Quanto ao gás natural, Gabrielli explicou que a demanda cresceu 19% e, combinada a uma defasagem de infra-estrutura, traz preocupações para a estatal. 'O crescimento da demanda e a necessidade de infra-estrutura fazem necessários ajustes', afirmou. Entre as medidas que pretende adotar, citou a suspensão de descontos para as distribuidoras concedidos desde 2003.

Fonte: Correio do Povo

 
 
Voltar   
 
    ENQUETE
 
Você acha o que Ronaldo fenômeno ainda tem espaço na seleção Brasileira?
Sim, eu acho que ele terá uma nova chance. E irá aproveitar a chance.
sim, acho que ele terá uma nova chance mas não se firmara na seleção
Não, a era Ronaldo acabou e ele não retornara mais a seleção Brasileira.
 
     
    PROMOÇÕES
 
 
Site Weber Imóveis
Confira!
Site Ingresso Pop
Confira!
Site Exitum
Confira!
 
 


2023 - SemLimites.net - Todos os Direitos Reservados   
Rádio CDN Jornal A RAZÃO Objetiva Jr Jogue RyuDragon Sebrae ITSM